sábado, 9 de fevereiro de 2008

Paciência...Selos

Tempo disponível, interesse e uma boa dose de paciência é necessário ter para poder colecionar seja lá o que for, mas tratando-se de selos destaco a paciência como ingrediente indispensável!
Data de meados dos anos 70 o meu interesse pela filatelia. Durante cerca de 18 anos angariei das mais diversas formas, comprando alguns, mas sobretudo pedindo e trocando, actualmente tenho três mil selos de todo o mundo.
Desde 1990 que não "mexia" neste "bichinho" que parece ter "ibernado" durante todos estes anos e hoje voltou a habitar em mim! Constato que a paciência e o interesse mantêm-se para prosseguir com a colecção, a família também se entusiasmou com os quatro álbuns que não eram manuseados há todo este tempo, persistente sou q.b.
O futuro dirá se vou conseguir conciliar este hobi, com os afazeres obrigatórios, já que o tempo é sempre tão escasso e se a colecção vai crescer proporcionalmente com o decorrer dos anos! Sem esquecer que cada vez se escrevem menos cartas e postais, sendo estes substituídos pelos e-mails e sms, daí haver menos selos em circulação para trocar e/ou guardar para a posteridade!...

JM

Sem comentários: