quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pretextos para reflectir ... um livro novo recebido pela manhã

falta-me um movimento.uma erosão.
um ofício que assente a sede no seu lugar.

falta-me uma mão que me puxe as raízes.
uma mão que me encontre ainda vivo
se me perco na profunda dor do verão.

falta-me a procura inacessível dos pássaros.
um sonho.uma obsessão indecifrável
como a que persegue miró na noite infinita.

falta-me um poema que ouvi reclinar-se
como uma colina mergulhada de luz.

falta-me esse instante em que o mar
se refaz eternamente sobre o horizonte.
a viagem delicada ao coração do tempo.

falta-me um incêndio, a última estrela.
um voo suspenso sobre a noite soterrada.

como se a manhã atravessasse as palavras
sem deixar na boca a respiração do dia.

daniel gonçalves, um lugar onde supor o silêncio

Um senhor das letras que ganha prémios de poesia e não usa maiúsculas!
JM

Sem comentários: