sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cabelos brancos ao natural

Cabelo brancos...
No feminino, penso que, não exagero, se disser que, a maioria prefere encobri-los, colorindo-os numa tentativa, talvez, de não se confrontar com o natural envelhecimento, que denotam os cabelos brancos. E também me parece ser concensual que é em meio rural onde se veêm mais cabelos brancos ao natural.
Mas hoje, em plena cidade, foi bom testemunhar da sabedoria, lucidez e disponibilidade de alguém que, com os seus cabelos brancos ao natural, com orgulho estampado no rosto, após uma carreira remunerada, se pode dedicar á solidariedade e ao voluntariado. Concebendo, a referida senhora, o voluntariado como um trabalho que se desenvolve de forma desinteressada e quando se está capaz, de facto, de ser útil ao próximo, e não quando alguém se oferece para ajudar porque precisa de ajuda! A sua experiência nestas lides ter-lhe-á ensinado que o inverso não resulta.
Seria bom ver muito mais gente deste grupo etário a sentir-se socialmente útil e valorizada numa sociedade que cada vez terá mais pessoas de cabelos brancos, ao natural ou pintados!!!!
Aqui fica para reflexão. Será sempre preferível ajudar a precisar de ajuda. Mas há fases para tudo, é bom não esquecermos...

JM

Sem comentários: