terça-feira, 23 de junho de 2009

Linhas cruzadas...vidas cruzadas!

Num dia em que se cruzaram linhas telefónicas, vezes quase a perder de conta...não queria acreditar, mas estava a acontecer e quem atendia, respondia sempre amavelmente: "Exército de Salvação!"
Cruzaram-se rotinas de quem faz e recebe contactos referentes a pessoas que precisam de ser "salvas" ou de "salvar-se" e quem é que não precisa nesta sociedade em que vivemos?!!
Instituições sem rostos, diálogos entre pessoas que queriam ser úteis, não podendo sê-lo, simplesmente porque as linhas estavam cruzadas!!... Há momentos simples como este em que se cai na realidade e nos capacitamos que, na verdade, há muita coisa que não depepende de nós...
Talvez amanhã se possa prosseguir a "missão", porque hoje foi tempo de seguir viagem e cruzar caminho com alguém que, por enquanto, parece estar "salvo" há dois anos, até quando, é que ninguém poderá responder. Tinha a alegria no olhar como quem pode olhar o sol e não o vê aos quadradinhos! Continuar bem, seguramente, não depende apenas de si, sendo isso um desafio e uma responsabilidade para cada um de nós, especialmente para quem tem poder de decisão.

JM

Sem comentários: