quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Espinhos...Nada a perder!

Espinhos e voltas que a vida dá:
com 30 anos
já viveu numa barraca
e já foi realojado
já esteve 7 anos preso
e passados 2 anos
em liberdade condicional
com mais 2 para cumprir
lamenta não ter ficado
os 11 lá dentro
porque cá fora a família
está pior do que a deixou
a mãe e o padrasto
mais dependentes do álcool
os irmãos mais crescidos
mas ela com 10 anos
ainda não tinha ído à escola
ele com 16 já tinha a primeira condenação
de prisão, embora suspensa (até quando?!)
é que na escola que ele anda já eu fui professor -sic
Um e outro retirados aos pais pela protecção de menores
e agora "os velhos" ainda se "enfrascam" mais.
- E eu o que faço? O que sou? O que tenho?
- Nada. Faço o que calhar...
- Não tenho nada a perder.

Obs. excerto de um registo mental dos vários do dia

JM

Sem comentários: