quinta-feira, 19 de junho de 2008

Aconteceu

O hábito de viajar diariamente de comboio sem ter de comprar bilhete, fez com que hoje ao mudar de itinerário não me lembrasse de o comprar.
Na primeira viagem não me apercebi e ninguém deu por nada
no regresso, reincidente, sem dar por isso, fui apanhada!
Com a aproximação do sr. fiscal
e certa de que poderia ter de pagar uma multa
(não sabia era o montante 125€!)
expliquei o sucedido ,
este afirmando saber bem quando é enganado,
aceitou a justificação,
pedindo para sair na próxima estação,
e comprar o bilhete em falta.
Gastei não 125€ mas 1,15€, o justo valor.
Caso para dizer que é muito confortante
que não duvidem de nós quando temos razão.
Não sei como reagiria se a minha palavra fosse posta em causa,
mas de facto não tinha forma de provar o contrário.
Lembrei-me de uma máxima proferida por alguém, noutro contexto, que me dizia
" ao hospital e à prisão vai parar qualquer um e às vezes quando menos se espera" !
A avaliação das situações, essa em parte é subjectiva e muitas vezes não tem final feliz!!
Assim, hoje a nossa selecção nacional foi eliminada mas isso foi objectivo 2-3 Alemanha: paciência...foi bom o entusiasmo enquanto durou.

JM

Sem comentários: